sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Spider-Man 3: The Game


Uma coisa é certa: Eu amo Spider-Man
Outra coisa é certa: Eu odeio os filmes de Spider-Man


Não gosto do elenco, não gosto da atuação, não gosto da trilha sonora, não gosto do uniforme (tanto o normal quanto o negro, e o do Duende Verde), não gosto da fonte do título nos posters, não gosto da cara do Flash Thompson e não gosto do nome "Tobey". Também nunca gostei do Peter ter ficado com a Mary Jane antes da Gwen e/ou da Betty (Que por sinal é ignorada no filme... assim como a Felicia... Malditos!). Ok que a Mary Jane é a ruiva mais sensacional de todos os tempos, mas isso não vem ao caso.

 ...
Não mencionei o fato dele soltar teias pelos pulsos pra me poupar do sofrimento
 ...

Eu até curti o segundo filme. Achei que a morte do Doc Ock bonita. Uma morte digna para o primeiro grande vilão do amigão da vizinhança 
Mas não vim falar disso, vim falar sobre video-games!

"Porra, Blan, então porque caralhos você ta falando dos filmes do cabeça-de-teia, seu filho da puta?"

Porque vim falar dos jogos do cabeça-de-teia!

Ok nem todos os jogos... só aqueles pro Playstation 2 baseados nos filmes.
Eu gostei muito do segundo jogo. Teve uma história legal, uma jogabilidade ÓTIMA e um bom nível de replay. É um must-have para os donos de ps2

Não joguei o primeiro, então não o levarei em consideração

Agora vamos ao que interessa:
Comprei esse jogo na semana do lançamento, em 2007. Estava muito ancioso por isso!
Esperava uma explosão de alegria quando jogasse com o uniforme negro até que...
Me deparei com aquela merda! 

Sério! Foi decepcionante!
Não tão decepcionante quanto os filmes de Resident Evil, mas me fez ficar triste de qualquer modo



A história é a mesma do filme com algumas coisinhas a mais, como alguns inimigos extras, como Luke Carlyle, Lagarto, Kraven, Morbius e Shriek (Sendo esses dois últimos apenas na versão de PS2)


Os gráficos do jogo sáo uma completa desgraça. Me senti jogando Enter Electro, mas infelizmente sem a parte divertida... aaa, que saudades de Enter Electro...
Os prédios parecem blocos de concreto com pontos amarelos, as ruas parecem massa de modelar e a grama parece a cortina da sua avó!


Toda a New York desse jogo foi mal desenhada. Parece que estou jogando numa cidade qualquer; sempre esqueço que estou na Big Apple. 
Até Prototype fez uma NY melhor... e olha que ela estava toda destruída... e cheia de zumbis



Os personagens são horríveis! Até mesmo a Mary Jane conseguiu ficar feia nesse jogo
Toda CG onde aparece o Peter sem máscara, penso que os olhos dele vão explodir.
Isso em contar com os bugs de clipping que acontecem o tempo todo

A animação dos personagens é outra bela porcaria. Começando pela movimentação do aranha enquanto se balança nas teias. Aquilo não traz nenhum feeling de que você esta jogando um jogo do Spider Man! Parece mais um simulador de touro mecânico
Tudo é mal animado: Os personagens correndo, os personagens lutando, os personagens desmaiando, os personagens vomitando, os personagens agradecendo quando você os sequestra e os deixa encima de um prédio muito alto!


Sim, é possível fazer isso nesse jogo (Mas nem por isso é divertido)


E não gosto de lembrar que as leias da física foram completamente ignoradas nesse jogo.
Sem contar que a câmera também não ajuda em nada, mas é o menor dos defeitos


A pouca variação de combos torna os combates muito chatos também.
E o web rodeo, que era para ser o mais divertido de tudo é de dificílima execução (Ou eu que sou um péssimo jogador, mas não acho que seja o caso)



O Spider Sense ficou feio e difícil de ver, ja que agora é um pequeno círculo azul em volta da cabeça do aranha, quando deveria ser algo chamativo, para que o JOGADOR fosse avisado, como um 6º SENTIDO!
Toda vez que estou batendo num inimigo e levo um tiro, penso no Flash Thompson fantasiado de Ben Rilley


A trilha sonora é um saco. Sério.
Não sei se é porque eu estava jogando Devil May Cry 4 e ouvindo Disturbed logo antes de partir pra Spider Man 3, mas acho a trilha sonora um porre.
É desanimadora!



Mas o jogo tem uma qualidade positiva (Tinha que ter alguma ne...)
Os comentários dos personagens, principalmente do Homem-Aranha, são bem convincentes e lembram as HQs
Ele realmente provoca e faz piadinhas o tempo todo.

O narrador (esqueci o nome e tenho preguiça de pesquisar) também faz justiça

O jogo tem algumas side missions que poderiam ser legais também, como guerras de gangues e ajudar policiais
Mas algumas missões são bem estranhas, como recuperar uma arma química e devolve-la a um CIVIL
PORRA! NA NOVA IORQUE DA MARVEL, ONDE QUALQUER UM PODE EXPLODIR O UNIVERSO NÃO SE PODE CONFIAR EM NINGUÉM!

E tem o Venom.
Todos sabem que eu amo os simbiontes...


"Ain seu burrrro! Ultimate Spider Man também tem o Venom! E ele é jogável"


Ultimate Spider Man

Mas eu não to falando de Ultimate Spider Man. Agora tire sua gonorréia da minha frente!

Vale mais uma vez falar que só joguei a versão de PS2.
Talvez a de xbox seja melhor

Mas se querem jogos bons do Aranha: Spider Man 2 (PS2) e Spider Man 2: Enter Electro (Playstation)

É coincidência isso?

Ou só os "2" são os melhores mesmo...
whatever


E lembrem-se:

"Com grandes poderes, vêm grandes possibilidades"
-Parker Robins

Nenhum comentário:

Postar um comentário